Garanhuns recebe presidente do Crea-PE

Recife, 16 de novembro de 2009 – O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, visitou, ontem (15), a Inspetoria de Garanhuns e se reuniu com inspetores, autoridades locais e profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua. O encontro aconteceu na sede da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e contou com a presença do superintende do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca, da chefe da Divisão de Suporte as Inspetorias, Liliana Ramos, e da gerente Técnica, Giani Câmara.

A iniciativa em parte do projeto de interiorização das ações desenvolvidas pelo Conselho para fortalecer os núcleos regionais e debater os principais problemas da região. A reunião serviu também para apresentar oficialmente os novos inspetores, eleitos em agosto, à sociedade civil. Os novos inspetores apresentados foram Antônio Aristóteles Bastos e Rodrigo Xavier. Na ocasião, o presidente debateu com os participantes sobre problemas pertinentes como habitação popular, sustentabilidade, revisões em planos diretores, plano de ruas e calçadas entre outros.

José Mário Cavalcanti também falou sobre o Pensar Pernambuco, evento que pretende discutir todos esse problemas à nível estadual. Durante o encontro, o presidente destacou a importância de debates como este para promover as melhorias na urbanização das cidades. “Uma oportunidade como está é de grande valia porque temos a chance de trocar informações e experiências”, destacou José Mário Cavalcanti.

Na reunião ficou acertada a realização de outros encontros para debater e tomar providências sobre as diversas dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Garanhuns e arredores. Estão programados três encontros durante o ano de 2010, entre os temas que serão abordados, Planejamento Urbano, Manejo Permanente de águas e Projetos Estruturadores.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE