1ª Feira do Turismo Muito Especial une acessibilidade e trades turísticos

As alternativas para turismo acessível foram debatidas, entre os dias 24 a 27 de março, na 1ª Feira do Turismo Muito Especial. Durante o encontro, os participantes puderam conhecer os principais trades turísticos acessíveis do País, além de divulgação das inovações na mobilidade urbana. O encontro contou com a presença do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Segundo a coordenadora do Programa Fácil Acesso para Todos do Crea-PE, arquiteta Fabíola Janssen, a iniciativa é mais ação em prol da democratização dos espaços urbanos, fator de mobilidade urbana. “O Crea está sempre presentes nas discussões sobre a acessibilidade e nessa 1ª edição não poderia ser diferente. É fundamental para o Conselho estar no foco das discussões que trate das questões de acessibilidade e mobilidade urbana”, destaca Fabíola. Na ocasião, os participantes conheceram as reformas urbanas da cidade de Socorro, no interior de São Paulo, que é tida como exemplo nacional no quesito acessibilidade. De acordo com Fabíola, eventos como este são necessários para o desenvolvimento da conscientização e formatação de projetos de acessibilidade em todos os municípios.