1º dia de reunião do Colégio de Presidentes em Campina Grande marca celebração pelos 55 anos do Crea-PB

Este é o terceiro encontro deste ano do Fórum Consultivo do Sistema Confea/ Crea e Mútua

O primeiro dia de reunião do Colégio de Presidentes em Campina Grande foi marcado pela solenidade em comemoração aos 55 anos do Crea Paraíba, Conselho anfitrião deste encontro. O Fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua estará reunido, desta terça (30) até sexta-feira (02) no Centro de Convenções Raimundo Asfora e conta com a participação do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Eng. Civ. Joel Krüger; do diretor-presidente da Mútua, Eng. Agr. Francisco Almeida; dos presidentes dos 27 Creas do país, dos conselheiros federais e autoridades convidadas.

Na cerimônia de abertura, o presidente anfitrião, o Eng. Civ. Hugo Paiva (Crea-PB), destacou a satisfação em receber a todos em seu estado. “Estamos muito felizes em retribuir o acolhimento que já tivemos em outros CPs. Nosso encontro é também uma grande oportunidade de celebrar os 55 anos do Crea Paraíba e agradecer ao Plenário do Conselho Federal por ter aprovado, na última sessão plenária, o Regimento Interno do nosso Regional. Desde 2017 trabalhamos para ter essa atualização, conforme prevê a Resolução 1074. Agradecemos pelo empenho, pois isso contribui para a reestruturação do nosso Crea”, afirmou Paiva.

Já o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, aproveitou o momento para convidar os presidentes dos Creas para o lançamento da Frente Parlamentar das Profissões do Sistema e a sessão solene na Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na Engenharia, eventos marcados para os dias 21 e 22 de junho, respectivamente.

Para o presidente do Crea-PE, o Eng. Civ. Adriano Lucena, o CP em Campina Grande promete muitas discussões importantes. “Hoje tivemos celebração pelos 55 anos do Crea-PB e demos início às nossas pautas, a partir da troca de experiências exitosas de cada região. Já foi um dia muito produtivo e tenho certeza que os outros serão ainda mais”, destacou o presidente Adriano.

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo que tem como objetivo buscar unidade nas ações de funcionamento do sistema; uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia; posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas pelo sistema. A reunião será retomada na quarta-feira (31) com o Seminário Eleitoral do Sistema Confea/crea e Mútua. Este será o primeiro seminário e seu objetivo é o de reforçar o compromisso dos representantes do Sistema com eleições seguras e acessíveis aos profissionais.