Crea-PE

40º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica discute a sustentabilidade

O 40º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha reúne o maior congresso anual de empresários e também a maior feira de máquinas e equipamentos voltados ao setor na América Latina e acontece de hoje (24) até o sábado (27), no Pavilhão de Carapina, em Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo. São esperados mais de 3 mil empresários brasileiros e do exterior, que irão trocar experiências e conhecimentos, além da formalização de negócios.

O evento, voltado exclusivamente para os fabricantes de blocos, tijolos e telhas cerâmicas, deverá movimentar mais de R$33 milhões em negócios. A diretoria da Braúnas participará do Encontro. A programação abordará diversos temas relacionados ao desenvolvimento sustentável do setor como a análise do ciclo de vida dos produtos cerâmicos, que permitirá conhecer todas as vantagens do material e a eficiência energética nas fábricas, que, se implementada em larga escala, pode gerar gigantescas reduções nas emissões de CO2 no Brasil.
 
Números do setor
Representado pela Anicer – Associação Nacional da Indústria Cerâmica, o setor de cerâmica vermelha brasileira é o principal fornecedor de materiais para alvenarias e coberturas para uso residencial e comercial. O segmento representa 4,8% da indústria da Construção Civil e gera cerca de 300 mil postos de trabalho diretos e 1,25 milhões indiretos. Segundo o IBGE, o setor é constituído por 6.903 empresas, com faturamento superior a R$ 18 bilhões, anuais. Mensalmente, são produzidos mais de 4 bilhões de blocos de vedação e estruturais, e 1,3 bilhões de telhas.
 
 
Serviço:
 
40º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha
Data:  24 a 27 de agosto
Local: Pavilhão de Carapina – Serra /ES
Informações: Adriano França | 21 2524 0128 | 21 8152 9062 | comunica@anicer.com.br
Fonte: site do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo