Crea-PE

9º Congresso Florestal Brasileiro acontece entre 12 e 15 de julho, em Brasília, com transmissão online

Também haverá a quinta edição do Prêmio Zé Ferraz do Mérito Florestal, nesta terça-feira (12), em formato online

 

Os engenheiros florestais têm dois eventos importantes na próxima semana: o 9º Congresso Florestal Brasileiro e a quinta edição do Prêmio Zé Ferraz do Mérito Florestal. O primeiro acontece desta próxima terça-feira (12) a sexta-feira (17), no formato híbrido (ambiente digital e físico, mais precisamente em Brasília). O segundo será na terça-feira (12) e será online.

No Congresso, estão programadas apresentações, debates, estudos. Nas plenárias, haverá espaço par interações com os participantes, além de palestras, painéis, sessões técnicas, exposição e apresentações de trabalhos técnico-científicos. No evento também está prevista a exposição de produtos e serviços das instituições e empresas patrocinadoras e apoiadoras do 9º CFB.

Pela programação, congressistas, palestrantes, autores(as) de trabalhos, patrocinadores e apoiadores participarão do 9º CFB, por meio de plataforma eletrônica especializada que permitirá experiência virtualizada, a ser disponibilizada no site do evento.

O congresso é dirigido aos profissionais da engenharia florestal, agronomia, ambiental, geografia, geologia, das modalidades de engenharia, da biologia e demais áreas com atuação na área de florestas e meio ambiente. Também aos educadores, pesquisadores, professores e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação das Instituições de Ensino, com atuação na área de florestas e meio ambiente.

O evento também é voltado para os dirigentes, gestores e servidores públicos; e dirigentes, gestores, consultores, funcionários de ONGs, cooperativas e associações.

Já a quinta edição do Prêmio Zé Ferraz do Mérito Florestal vai ser entregue para quatro categorias: engenheiro florestal que se destacou; entidade (governamental ou não governamental); e amigo da engenharia florestal (sem precisar ser profissional da área). Os premiados foram escolhidos por votação.

Skip to content