Presidente do Crea-PE comemora cessão de terreno para a construção de mais uma sede própria de inspetoria regional

Cessão de área foi feita pela Prefeitura municipal na quinta-feira (07), com legalização no Cartório Extrajudicial de Salgueiro

O primeiro passo para mais uma conquista do Crea-PE visando melhorar as condições de atendimento e prestação de serviços aos profissionais do Sistema Confea/Crea e a sociedade da cidade de Salgueiro aconteceu na quinta-feira (07), as 16h30, no 1º Cartório Extrajudicial da cidade. Lá, foram assinados os documentos que regularizam a cessão, por parte da Prefeitura Municipal de Salgueiro, do terreno onde será construída a sede própria da Inspetoria Regional do Crea-PE na cidade.

A assinatura do termo de doação do terreno, localizado na Avenida Audísio Rocha Sampaio, s/n – Loteamento Copo de Cristal, foi feita pelo prefeito do município Marcones Sá, que estava acompanhado do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e do superintendente Técnico do Conselho, Nielsen Christianni.

Assim como aconteceu quando da cerimônia de cessão do terreno para construção da inspetoria do Crea-PE em Afogados da Ingazeira, o presidente Adriano Lucena convidou os profissionais de Salgueiro para darem sugestões na etapa que se inicia, de elaboração do projeto. “Contamos com a participação de todos que queiram participar de forma efetiva nesse momento de elaboração do projeto do prédio que servirá a todos os profissionais de Salgueiro e região”, convidou o presidente do Crea-PE.

Segundo Lucena, a edificação terá projeto sustentável com toda as especificações necessárias para viabilizar o reuso da água, uso da energia limpa, aproveitamento total da ventilação e da iluminação naturais. Nele também haverá auditório com capacidade para 50 pessoas, além de contemplar as normas de acessibilidade.

Para o prefeito de Salgueiro, o Crea-PE é fundamental para o processo de desenvolvimento de infraestrutura das cidades. “O Conselho é responsável por fiscalizar, apoiar e levar orientação aos profissionais e empresas de engenharia, agronomia e das geociências, função que está alinhada com o atual cenário de Salgueiro, que está com a economia aquecida gerando mais emprego e renda para os cidadãos”, comemorou o prefeito Sá.

A inspetoria de Salgueiro atua na cidade e em mais 10 municípios da região: Belém de São Francisco; Cabrobó; Carnaubeira da Penha; Cedro; Itacuruba; Orocó; Parnamirim; Serrita; Terra Nova e Verdejante.

À frente da inspetoria, representando o presidente do Crea-PE, foram empossados inspetores coordenador, secretário e tesoureiro, os engenheiros civis Stenyo Rizzo Nascimento, Paulo Jorge Barros Rodrigues e Rafael Filgueira, respectivamente.

O processo da construção da sede está na fase de preparação da documentação para realização de licitação para seleção da empresa que irá elaborar o projeto de construção do prédio.

O município de Salgueiro faz parte da Microrregião de Salgueiro, na Mesorregião do Sertão Pernambucano, com uma área de 9.183,1 km², que corresponde a 9,28% do território estadual. A economia está voltada para a agricultura de subsistência e a agropecuária extensiva, onde se destaca a caprinocultura e a avicultura. É a principal cidade da região do sertão central pernambucano, detendo, em nível regional, um comércio varejista diversificado e potencialidade de desenvolvimento econômico com o artesanato produzido no município.