Crea-PE

Abenc-PE e Ipog oferecem especialização em gerenciamento de Obras

A Associação Brasileira de Engenheiros Civis Departamento Pernambuco (Abenc-PE), em parceria com o Instituto de Pós-graduação Unidade Recife (Ipog Recife) realizará, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) curso de especialização em Gerenciamento de Obras, Tecnologia & Qualidade da Construção.

 

A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais das várias áreas da construção civil, desenvolvendo habilidades técnicas e gerenciais, visando melhorias na eficiência e na eficácia das atividades aplicadas em construção. Também busca incentivar o uso das melhores práticas da Engenharia tomando como base as entidades que regulam o setor, assim como, debater a utilização dos modernos recursos e técnicas construtivas.

 

O curso, que é regulamentado pela Resolução CES nº 01, de 08 de junho de 2007, pelo Conselho Nacional de Educação, tem carga horária de 480 h/a divididas em 18 módulos e terá o primeiro deles ministrado no auditório do Crea-PE, na Avenida Agamenon Magalhães, 2978 – Espinheiro, nos dias 20 de julho, das 19h às 22h, 21, das 8h às 14h e no dia 22, das 8h às 12h. De acordo com a programação, os módulos acontecem com 100% de aulas presenciais que ocorrem em um final de semana por mês, na sexta-feira, das 18h às 23h, sábado, das 8h às 19h e no domingo das 8h às 13h.

 

Dentre os temas que serão abordados no curso estão: Atualidades e Tendências da Construção Civil; Viabilidade Econômica de Projetos de Engenharia; Legislação da Construção; Gestão de Contratos na Construção Civil; Boas Práticas para Execução de Estruturas de Concreto e de Estruturas Metálicas; Manifestações patológicas – Prevenção e Tratamento; Liderança e Gestão de Pessoas na Construção; Práticas de Gestão Ambiental na Construção; Engenharia de Segurança em Obras, entre outros.

 

O corpo docente, na sua maioria composto por profissionais de outros estados, tem no elenco, doutores, mestres e especialistas tais como: Ângela Danilevicz; Bernardo Tutikian; Carlos Macedo Filho; Cláudio Camozzi; Cleverson Gomes Cardoso; Fábio Almeida Co; Flávio Augusto Sohler; Flávio Ricardo Cunha; João Luiz Gama; Lessio Kyldare Queiroz; Luis Carlos Sohler; Marcos Baroni; Maurício Mancio; Neusa Maria Mota; Roberta Kronka; Sérgio Botassi dos Santos e Telma Merjane.

 

Mais informações no Ipog Recife, na Rua Ribeiro de Brito, 901, sala 903 – Condomínio Empresarial Ribeiro de Brito – Boa Viagem ou pelos telefones (81) 9458.0336 // 9372.0685 // 3035.0512, no site www.ipog.edu.br ou pelo e-mail recife@ipog.edu.br.

 

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo