Abertas inscrições para congresso nacional da ABENC-BA em novembro

A Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento da Bahia (ABENC-BA) realiza, de 08 a 11 de novembro, no Portobelo – Ondina Praia Hotel, na Avenida Oceânica, 2275 – Ondina, em Salvador (BA) o 18º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (CBENC), sob o tema: O Futuro é a Engenharia. De acordo com os organizadores, as indesejáveis e inesperadas ocorrências causadoras de perdas materiais e humanas que vêm se verificando ultimamente em todo o Brasil, estão obrigando os vários setores da Engenharia Civil a se manifestar sobre as causas dessas ocorrências e os meios de evitá-las.

A programação do 18º CBENC incluiu, como um dos seus painéis, a discussão da Engenharia Diagnóstica como forma de incentivar os engenheiros civis a se aprofundarem no tema da prevenção de colapsos de estruturas fato que, deverá atrair a atenção da comunidade técnica, nacional e local. A formação do engenheiro civil e suas inserções no mercado de trabalho e no sistema profissional também serão temas explorados no evento. Completa a programação temas informativos sobre empreendimentos, mercados e formatos de modernas formas de contratações que são tão necessários ao preparo profissional dos recém-formados e estudantes.

O 18º CBENC tem por público alvo vários segmentos dentro da comunidade de engenheiros civis e demais pessoas e instituições envolvidas com a engenharia civil. Mas, destacam-se naturalmente os associados e dirigentes da ABENC, em grande parte conselheiros e ex-conselheiros e presidentes e ex-presidentes do Sistema Confea/Crea, além de empresários e dirigentes de entidades. Outro grupo importante é o constituído por todos os engenheiros civis, e estudantes de engenharia civil, que pretendem se informar acerca dos temas que serão explorados.

Realizado pela ABENC-BA e promovido pela ABENC, o evento tem patrocínio do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), da Construtora OAS e da Caixa Econômica Federal. O Apoio fica por conta do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado da Bahia (Sinduscon-BA).

As inscrições, que podem ser feitas no site do evento www.18cbenc.com.br, custam R$ 200 para profissionais. Para profissionais associados à ABENC, R$ 150 e para estudantes R$ 80.