Ademi comemora dia do Engenheiro amanhã

Recife, 21 de outubro de 2009 – A melhoria de desempenho do setor imobiliário será tema do 3º Dia do Engenheiro, realizado amanhã (22), no Recife Palace Lucsim Hotel, em Boa Viagem, no Recife. O evento é uma iniciativa do Comitê de Tecnologia e Custos (CTC) da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE). O encontro, que conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), terá a participação de renomados palestrantes representantes de instituições, empresas e universidades.

“A cada ano, o evento consolida-se no calendário anual da construção civil pernambucana e da Ademi-PE, oferecendo a oportunidade de atualização sobre temas técnicos aos profissionais das empresas associadas e também a estudantes”, assinala o presidente Marcello Gomes.

O 3º Dia do Engenheiro contará com palestras sobre “Desempenho da economia em curto e médio prazos para a construção imobiliária”, que tem como palestrante Ana Maria Castelo, da Fundação Getúlio Vargas; “Indicadores de desempenho para planejamento, projeto e produção”, que será proferida por Ubiraci de Souza, da Universidade de São Paulo; “Impactos da norma de desempenho brasileira numa empresa de construção” com a palestrante Fabiana Cleto, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo; “Etiqueta de eficiência energética em edificações: Programa Procel Edifica” com as explanações de Solange Nogueira, da Eletrobrás/Procel.

Além disso, o evento ainda vai debater a NBR 15.526, os seus projetos e execução de redes de gases combustíveis em instalações residenciais e comerciais, e também sobre concreto protendido (técnica para melhoria de resistência do material). Na programação, ainda está previsto o lançamento dos “Sistemas de Gestão de Segurança do Trabalho e de Gestão de Qualidade”, de Alberto Casado, Béda Barkokébas, Carolina Mendonça e Bianca Vasconcelos.

O Dia do Engenheiro tem o patrocínio de AcelorMittal e Copergás (categoria ouro); IBC Condutores e Squadra (prata); ABCP/Comunidade da Construção, Atlas Schindler, Betumat, Polimix e T & A (bronze).

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Ademi-PE