Alunos de Engenharia da Uninassau-Graças conhecem estrutura do Crea-PE

Estudantes dos cursos do 3º período de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), da unidade localizada no bairro das Graças, participaram na manhã desta sexta-feira (26), de uma conversa na sede do Crea-PE.

Na visita que fez parte da programação da disciplina sobre Inovação e Desenvolvimento em Engenharia, os alunos do professor e engenheiro civil Deygles Fragoso foram recebidos pelo chefe de Gabinete do Crea-PE, Marcos André Carvalho, que, representando o presidente Adriano Lucena, falou aos futuros profissionais sobre as questões administrativas do Crea-PE, qual a finalidade do Conselho e seu corpo funcional.

Os alunos contaram ainda com esclarecimentos prestados pela gerente de Atendimento, Registro e Acervo Técnico (GAR), Liliana Ramos. Ela falou sobre assuntos relativos aos registros de profissionais e empresas e emissão de certidões de Anotações e de Acervo Técnico. Tema que também foi abordado pelas coordenadoras de Registro e Acervo e de Análise Técnica, respectivamente, Pollyana Albertin e Maristela Portela.

Paticiparam do encontro ainda o gerente Jurídico Amaro Mendes, que falou sobre aspectos legais da instituição, a coordenadora de Fiscalização, Kátia Glória Tavares, que tratou das condições em que são lavrados os autos de infração e, por fim, a assistente administrativa e ex-coordenadora do Crea Jr do Crea-PE, Millena Moura, que falou sobre o programa para os estudantes.
Sobre a visita, o professor Deygles Fragoso explicou que acha de suma importância a familiarização dos alunos com o Conselho que, em breve, farão parte, assim como também conhecerem questões éticas das profissões que integram o Sistema Confea/Crea.

Após as explanações, os alunos tiraram dúvidas e buscaram mais esclarecimentos sobre assuntos pertinentes ao Conselho.
Por fim, o chefe de Gabinete agradeceu a presença dos estudantes, se colocou à disposição para atendê-los sempre que necessário e esclareceu que, para além de um conselho fiscalizador do exercício profissional, o Crea-PE busca, por meio do presidente Adriano Lucena, participar de fóruns que debatem grandes obras estruturadoras para Pernambuco, a exemplo da Ferrovia Transnordestina, Arco Metropolitano, Porto de Suape, escoamento da produção do Rio São Francisco e outras.