Engenheiro florestal e superintendente do Crea-PE parabeniza APEEFF pelo seu 30º aniversário

O engenheiro florestal e superintendente do Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco (Crea-PE), Nielsen Christianni, aproveita a celebração da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEFF) para parabenizar a entidade. A data comemora a importância da associação para a construção de uma sociedade sustentável.

“Hoje celebramos o trigésimo aniversário do registro da APEEF, marcando oficialmente a data de sua fundação. Gostaríamos de cumprimentar todos aqueles que têm contribuído e continuam contribuindo para o crescimento e aprimoramento da Engenharia Florestal por meio dessa importante entidade estadual. Reconhecemos o valioso trabalho de todas as gestões, desde as primeiras até a atual, lideradas com maestria pelo engenheiro florestal Gustavo Lima.

A APEEF foi fundada em 26 de maio de 1993 em uma assembleia convocada pelo engenheiro florestal Aloysio Cista Júnior. Além de Aloysio, a associação foi presidida por mim, José Roberto da Silva, Maria Aurenita de Oliveira Vasconcelos, Marcilio Viana Luna Filho, Josemario Lucena da Silva, e atualmente é presidida por Gustavo de Lima Silva e uma competente diretoria. A APEEF tem desempenhado um papel importante em várias frentes na defesa da Engenharia Florestal, dos Engenheiros e Engenheiras Florestais, bem como da sociedade na busca pelo desenvolvimento sustentável.

Ela tem sido ativa no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, na defesa das atribuições profissionais, bem como em vários conselhos municipais de meio ambiente do estado, em parceria com ONGs, órgãos governamentais e universidades, entre outros. Atualmente, a APEEF conta com mais de 250 associados em seu quadro associativo, representados em todas as regiões do estado.

Convocamos todos os colegas a se associarem para fortalecer a entidade e a profissão, para que os próximos 30 anos sejam igualmente bem-sucedidos e representativos”.

Vida longa à APEEF e sucesso!