Araripina recebe a I Semana Nacional de Fiscalização

O Sistema Confea/Crea realiza, junto com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), entre os dias 19 e 23 de outubro, a I Semana Nacional de Fiscalização na Mineração. Em cada federação, o Crea Regional assinará o contrato de cooperação técnica com o DNPM e promoverá palestras e fiscalizações dirigidas na área nas minas. Em Pernambuco, as ações serão realizadas no município de Araripina, região com maior atividade em mineração do Estado, nos dias 22 e 23 desse mês, na sede do Sebrae. Na ocasião, o chefe da Divisão de Fiscalização do Conselho pernambucano, Emerson Dizeu, ministrará palestra sobre o funcionamento das inspetorias e suas atribuições junto à área de mineração. Ainda na programação, estão previstas Fiscalizações Dirigidas nos municípios de Araripina, Ipubi e Trindade. De acordo com o coordenador da Câmara de Geologia e Minas, Jurandir Landim, o evento tem o objetivo de trocar informações e estimular a fiscalização nas áreas de Geologia e Minas. “A medida vai trazer uma maior interação entre os órgãos fiscalizadores do segmento de mineração. É uma oportunidade de melhorar os serviços já realizados pelo Crea-PE e o DNPM”, concluiu Landim.