Arnaldo Cardim faz palestra em evento promovido pelo Instituto Federal de Petrolina

No período em que se comemora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia sobre o tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos, o presidente, em exercício, do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Pernambuco, Arnaldo Cardim, foi convidado pelo Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFPE), Campus Petrolina, para proferir, na manhã de hoje (21), palestra sobre: Ações Antrópicas X Mudanças Climáticas.

O evento, que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência e Tecnologia, é replicado em todas as universidades e institutos federais do País, durante uma semana todos os anos no mês de outubro.

De acordo com o presidente Arnaldo Cardim, foi uma excelente oportunidade para debater sobre os desastres naturais e sobre a responsabilidade que as ações do homem têm sobre eles. A platéia foi formada por alunos dos cursos de Química e Edificações do Instituto Federal do Campus Petrolina e por professores da instituição.

Para o professor do instituto e conselheiro do Crea-PE, Armando Ferreira do Nascimento, a semana é “uma mistura de cultura e conhecimento”.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE