Arquitetos não mais compõem plenário do Confea

Teve início, nesta quarta-feira (21), às 9h, a 9ª sessão plenária extraordinária do Confea. Ao iniciar os trabalhos, o presidente do Conselho Federal, Marcos Túlio de Melo, informou que, na última sexta-feira (16/12) foi protocolada no Confea a informação de que os conselheiros eleitos para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) tomaram posse na quinta-feira (15/12). Com isso, os arquitetos automaticamente deixaram de integrar o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Marcos Túlio agradeceu a colaboração dos arquitetos durante todos os anos em que participaram do Sistema e desejou sucesso à categoria no desafio de constituir um novo conselho profissional. “Hoje essa é uma realidade que certamente será respeitada, na qual buscaremos a interação entre os dois Conselhos que têm entre as diversas atividades muitos pontos em comum”, afirmou o presidente.

Com a saída dos arquitetos, o plenário do Confea nessa sessão é composto por 17 (e não mais 21) conselheiros federais.

Tânia Carolina Machado

Assessoria de Comunicação do Confea