Arquitetos pernambucanos podem inscrever trabalhos na Bienal do Quito

Os arquitetos e urbanistas do Brasil que desejam se inscrever para participar da Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito têm até o dia 29 de outubro para a entrega dos trabalhos científicos. O evento acontecerá de 15 a 21 de novembro, na cidade de São Francisco do Quito, Equador. Na ocasião, será realizada a confrontação de obras produzidas por profissionais de todo continente americano.

A Bienal, organizada pelo Colégio de Arquitetos do Equador, acontece há mais de 34 anos, sempre reunindo os melhores trabalhos arquitetônicos das Américas. O evento conta com o aval da União Internacional de Arquitetos (UIA), da Regional de Arquitetos do Grupo Andino (RAGA) e da Federação Pan-americana de Associações de Arquitetos (FPAA).

Esta edição tem o tema “A Arquitetura Rompe Fronteiras” e trará para discussão o ambiente arquitetônico, produzindo uma reflexão aberta às diferentes manifestações culturais. A proposta é ver a arquitetura de uma nova forma, incluindo as óticas da sociedade, da economia, da ciência, da cultura e da natureza.

Os brasileiros interessados em participar, devem entrar em contato com a coordenadora Internacional da Bienal, arquiteta Vânia Avelar através do email [email protected]