Asces-Unita e Crea Pernambuco promovem VII Seminário das Engenharias, em Caruaru

Os alunos dos cursos de engenharia têm encontro marcado nos dias 4 e 5 de maio! Os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Asces-Unita (Caruaru-PE), em parceria com o Crea Pernambuco, estão organizando o Seminário das Engenharias, que em 2022 chega na sétima edição. “Carreiras e Atualidades Relacionadas à Atuação Profissional” foi o tema escolhido para debate nos dois dias de encontro. O evento é aberto para toda comunidade acadêmica e os interessados devem preencher um formulário de inscrição disponível aqui. Os estudantes de nível superior devem pagar taxa de R$ 15, já os alunos de nível médio e técnico têm isenção.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer melhor o conselho de classe que rege as profissões de engenharia, agronomia e geociências. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Adriano Lucena, estará presente na ocasião e não esconde o entusiasmo ao estar próximo dos futuros profissionais do Sistema Confea/Crea. “É importante que o Crea-PE participe desde cedo da vida desses profissionais. Logo na primeira palestra, mediada pelas colaboradoras Liliana Ramos e Maristela Portela, esses estudantes terão uma melhor noção das atividades do conselho, de como preencher corretamente uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). É importante salientar que o Crea está à serviço dos profissionais e devemos criar essa consciência desde o período de formação desses estudantes”, destacou Adriano Lucena.

O cerne da questão é o debate sobre o futuro desses profissionais no campo da engenharia. Os inscritos também participam de debates sobre Metodologias Ágeis, Ciência de Dados Aplicados à Problemas de Engenharia, Ciência de Dados Aplicados à Problemas de Engenharia, além de um workshop sobre Mentoria de Carreiras. “É uma ocasião onde vários temas ligados a gestão de carreira serão tratados. Metodologias Ágeis que contribuirão muito na atuação profissional. Como também no minicurso que será oferecido para tratamento de dados aplicado à problemas de Engenharia, que é algo super atual. Além de toda essa programação ofertada em parceria com o CREA, os nossos estudantes terão a oportunidade de aumentar o seu network com egressos e profissionais que já estão na atuação”, resume o coordenador dos cursos de engenharia da Asces-Unita, Deivid Figueirôa.

Confira a programação completa:

Dia 4 de Maio

Local: Auditório Campus 2.

19 às 19h15

Composição da mesa de abertura do evento

Representante do Crea-PE: Adriano Lucena

Coordenador do Curso: Prof. Deivid Figueiroa

Pró-Reitor Acadêmico: Prof. Darci Cintra

Palestra 01: Conhecendo o CREA e ART.

Palestrantes: Liliana Ramos (Engenheira Agrônoma) e Maristela Portela (Tecnóloga em Gestão Ambiental)

Mediador: Jeferson Mendonça

Palestra 02: Metodologias Ágeis.

Palestrante: Absalão Florêncio (Coordenador Executivo do Comitê de Modernização da Gestão – Crea-PE)

Mediador: Jeferson Mendonça

21h15 às 22h

Encerramento

Dia 5 de Maio

Local: Auditório Campus 2.

14h às 18 h

Minicurso: Ciência de Dados Aplicados à Problemas de Engenharia