Crea-PE

UFPE abrirá inscrições para Curso de Especialização em Engenharia de Incêndio

Estarão abertas, a partir do dia 14 deste mês, as inscrições para o I Curso de Especialização em Engenharia de Incêndio. A formação ofertada pelo Departamento de Engenharia Mecânica da UFPE será totalmente de forma remota, admitindo participação de alunos de todo País. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 31 de março.

O curso tem como público alvo engenheiros, arquitetos, profissionais do Corpo de Bombeiros e profissionais de áreas correlatas. As aulas acontecem quatro vezes na semana, no período noturno, com investimento de 18 parcelas de R$ 500.

Os interessados na formação podem entrar em contato através do whatsapp (81) 9.9208-0866, pelo e-mail dayse@incendio-ufpe.net.br (Deyse Duarte – coordenadora do curso); (81) 9.8867-3048, pelo e-mail rose@incendio-ufpe.net.br (Roseane Lima – secretária do curso).

 

Conteúdo:

– O primeiro módulo do curso de Especialização em Engenharia de Incêndio é composto pela “Introdução à Engenharia de Incêndio”: Mecânica dos Fluidos, Termodinâmica, além de Transferência de Calor e Massa).

– A formação segue com a disciplina de “Dinâmica de Incêndio”: Fundamentos de Incêndios e Explosões, Dinâmica de Incêndios em Ambientes Fechados e Modelos Computacionais de Segurança Contra Incêndio.

– O terceiro módulo é formado pela cadeira de “Defesas e Proteção Contra Incêndio”: Projeto de Sistemas de Fumaça, Proteções Passivas e Modelagem da Informação da Construção contra Incêndio.

– No quarto módulo, os alunos terão aula de “Edificações em Situação de Incêndio”: Comportamento das estruturas em Concreto, Metálicas e Mistas.

– Quinto módulo, “Segurança das Pessoas”: Comportamento Humano em Situação de Incêndio, Saídas de Emergências, Formação de Brigadas de Incêndios e Atendimento Pré-Hospitalar.

-Sexto módulo: Metodologia Científica.

Skip to content