Cabo de Santo Agostinho ganha inspetoria do Crea-PE

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) inaugurou na última segunda-feira (12) a inspetoria do Cabo de Santo Agostinho. A regional, localizada no Shopping Costa Dourada, na Rodovia PE-60, atende aos profissionais e empresas ligadas ao Sistema Confea/Crea dos municípios do Litoral e Mata Sul de Pernambuco.

Na ocasião, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, explicou a importância da nova localização da inspetoria. “Aqui poderemos garantir mais agilidade ao profissional local. A escolha do Cabo não foi à toa. É um ponto de passagem para Suape com um shopping que oferece uma área interessante com segurança e espaço adequados”, disse. Estiveram presentes o secretário de Infraestrutura do município, Oswaldo Vieira de Melo, o superintendente de Habitação do Cabo, Arquimedes Bandeira, os proprietários dos Shopping Costa Dourada, Carla e Eduardo Cardoso, além de assessores e representantes de entidades de classe.

Para o secretário de infraestrutura, Oswaldo Viera de Melo, o escritório vai facilitar o trabalho das empresas e profissionais e será fundamental na fiscalização de obras irregulares, uma preocupação do atual governo municipal. “A inspetoria será um facilitador para regularizar todas as construções da região. Com o dinamismo que estamos vendo em Suape é preciso infraestrutura correta para receber essas demandas”, afirmou.

Os municípios de Água Preta, Barreiros, Cabo, Escada, Gameleira, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Palmares, Ribeirão, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu são os beneficiados com a iniciativa. Os profissionais da área contam agora com todos os serviços de atendimento que a sede do Conselho disponibiliza como emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica – ART, registro, visto, certidões, defesa de auto e notificação. Com a nova inspetoria, os profissionais envolvidos nas obras poderão ter como ponto base a unidade do CREA no Cabo, ajudando também a desafogar as demandas de atendimento na sede, localizada no Recife.

Serviço:

Inspetoria Cabo de Santo Agostinho

Rodovia PE 60, Km 03 – Shopping Center Costa Dourada – Cabo de Santo Agostinho – PE

Horário de atendimento: 8h às 16h

Fones: (81) 3059-2102 / 3059-2103