Candidate-se para as eleições do Sistema Confea/Crea

Foi publicado na segunda-feira (1º de agosto) na imprensa oficial o Edital de Convocação Eleitoral nº 2/2011 do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, que estabelece as normas para eleição dos presidentes do Confea e dos 27 regionais (D.O.U, 1º/8, p. 168) . O prazo para protocolo do requerimento de registro de candidatura é 16 de agosto. As eleições ocorrerão no dia 8 de novembro.

Esse edital específico trata das eleições de presidentes, mas em 2011 serão eleitos, ainda, sete conselheiros federais e diretores geral e administrativo da Mútua – Caixa de Assistência. Em alguns estados serão eleitos também os inspetores do Crea. A participação dos profissionais na gestão do Sistema Confea/Crea é muito importante, conforme defende o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo. Candidate-se e exerça sua cidadania e direito à democracia também no âmbito profissional.

O requerimento de registro de candidatura deve ser protocolado na sede do Confea, em Brasília (ver endereço), ou nas sedes dos Creas. O horário de funcionamento do protocolo do Confea é das 8h às 18h. Consulte seu Crea para saber sobre horários de expediente.

A eleição ocorrerá no dia 8 de novembro, das 9h às 19h, na sede do Confea, dos Creas, das inspetorias e demais locais definidos pelos Conselhos Regionais. Mais informações, o edital completo e demais editais referentes ao processo eleitoral de 2011 estão disponíveis no site do Confea.

Beatriz Leal

Assessoria de Comunicação do Confea