Cardim participa de reunião no IF Sertão-PE para criação do curso de eng. Civil em Petrolina

Por indicação da diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o conselheiro, engenheiro civil Arnaldo Cardim participou, na sexta-feira (24), em Petrolina, da primeira reunião de trabalho para criação do curso de graduação em Engenharia Civil, com o diretor Geral do Instituto Federal do Sertão (IF Sertão–PE / Campus Petrolina), professor Artidônio Araújo Filho juntamente com o também professor do Instituto, engenheiro civil Armando Ferreira do Nascimento.

O objetivo da reunião foi estabelecer as diretrizes de um plano de trabalho de apoio à Comissão de Planejamento do Curso Superior de Engenharia Civil. O IF Sertão – PE/ Campus Petrolina, estará brevemente oferecendo a graduação e solicitou o apoio do Crea-PE. A diretoria do Crea-PE designou o engenheiro Arnaldo Cardim, a pedido da IF Sertão-PE, pela sua experiência na condução do tema.

A próxima reunião está agendada para os dias 13 e 14 de setembro, quando será apresentada a proposta de estruturação e definição dos grupos de trabalho. Com a previsão de oferta para o ano letivo de 2014, o curso de Engenharia Civil que será ofertado pelo IF Sertão-PE, atenderá a demanda da região não sendo mais necessário aos interessados na formação profissional, se deslocarem da cidade para outros Campus.