Crea-PE

Carta de Brasília foi aprovada na 69ªSoea

Brasília, 26 de novembro de 2012

Na cerimônia de encerramento da 69ª Soea foi aprovada a Carta de Brasília. O documento foi lido pelo 1º vice-presidente da Febrae (Federação Brasileira de Associações de Engenheiros), eng. civ. Newton Quites, e foi aprovada por unanimidade pelos participantes da Soea. No documento destaca-se a necessidade de atualização da legislação e a defesa intransigente da valorização dos que atuam nas profissões reunidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

LEIA A CARTA DA 69ª SOEA

Em seu discurso, o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu, agradeceu a participação de todos, reconheceu que alguns ajustes necessários foram feitos durante o evento, e admitiu que o esforço de todos para superar as dificuldades do momento contribuíram para o sucesso da Semana. “E conseguimos superar as adversidades, pois reunimos mais de dois mil profissionais para debater um tema árido: legislação”, disse o presidente.

Tadeu ainda comentou a programação da Soea, em que as manhãs foram dedicadas a temas complexos, e as tardes foram dedicadas à atualização profissional. Ele também falou da função de multiplicador de conhecimento que cada participante exerce. “Tenho certeza de que em cada cidade, os participantes darão sequência aos debates iniciados aqui no Planalto Central”, disse Tadeu.

Na ocasião, o diretor do Crea-PE, Tadeu Pontes, agradeceu o apoio do Confea e do Crea-DF pela logística disponibilizada diante do falecimento do conselheiro Miguel Arcanjo, durante a Soea.

Troca de Bandeiras
O presidente do Crea-DF, eng. civ. Flávio Correia, agradeceu a participação de todos no evento. “Foram pouco mais de quatro meses para organizar a Soea, evento mais expressivo da engenharia e agronomia, mas o empenho de todos deixa aqui o legado desse encontro”, disse Flávio.

Existe uma bandeira da Soea que é transmitida a cada estado que recebe o evento. Coube ao presidente do Crea-DF  entregá-la ao próximo anfitrião do evento, o presidente Crea-RS, eng. civ. Luis Alcides Capoani.  Capoani saudou os futuros participantes da 70ª Soea e do 8º CNP (Congresso Nacional de Profissionais). Em seguida, deu início às apresentações do estado.

70ª Soea

A miss Brasil 2012, Priscila Machado, e o escritor Luiz Coronel foram os mestres de cerimônia para apresentar o estado às pessoas que irão para Gramado (RS) participar da 70ª Soea e do 8º CNP, em 2013. Houve apresentação do grupo Cadica Companhia de Danças, com apresentações de danças típicas dos gaúchos e a presença dos cantores Ernesto Fagundes e Shana Müller. A apresentação foi finalizada com a presença de toda a delegação cantando em coro o hino do estado.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo