Casa cheia para o ingresso de novos profissionais no Sistema

Mais uma entrega de novos registros foi realizada pelo Crea-PE ontem (22) à noite no auditório da sede. Cerca de 100 carteiras foram concedidas aos recém-ingressos na vida profissional. Para o presidente do Conselho, José Mário Cavalcanti, a casa cheia durante a solenidade é motivo de grande satisfação e de que a inovação tecnológica tem mostrado o verdadeiro caminho trilhado para o desenvolvimento do País e a melhoria da qualidade de vida da população.

“Vocês estão dando o primeiro passo para um desempenho profissional profícuo. Agora, todos estão legalmente habilitados para exercer com ética e responsabilidade suas atividades”, disse o presidente José Mário ao iniciar a cerimônia. Após as palavras do anfitrião do evento, o chefe da Fiscalização da Região Metropolitana do Recife, Fábio Virgínio Barros, apresentou o funcionamento do Sistema Confea/Crea aos profissionais presentes. Entre outros assuntos, Fábio falou sobre a formação do Conselho, o Registro Profissional, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a Certidão de Acervo Técnico, termos que permearão a vida profissional dos formandos.

Participaram da solenidade os presidentes da Associação Profissional dos Geólogos de Pernambuco (AGP), Antonio Cristino; da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pernambuco (AEAPE), Antonio Ferreira Filho; do Sindicato dos Técnicos Industriais de Pernambuco (Sintec-PE), Jessé Barbosa; do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos; e da Associação Pernambucana dos Engenheiros Florestais (APEEF). A arquiteta Márcia Chamixaes, secretária geral do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), e o diretor regional da Mútua, Henrique Lins, também deram suas contribuições ao evento. Todos deram as boas vindas e se colocaram à disposição dos profissionais que ingressaram no Sistema.

Veja as fotos do evento no Flickr do Crea-PE (www.flickr.com/photos/crea_pe)

Vanessa Bahé

ASC Crea-PE