Crea-PE

Crea-PE e Confea promovem audiência pública para acompanhar obras da Copa de 2014

O Confea e o Crea-PE realizam, no dia 19 de abril, uma audiência pública para acompanhar as iniciativas dos governos Federal, Estadual e municipais e da iniciativa privada para a viabilização da infraestrutura necessária para a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O encontro está marcado para começar às 9h30 e seguirá até as 18h, no auditório do Conselho, e será aberto ao público. Entre os temas, serão debatidos a Infraestrutura, o Estádio Arena Pernambuco e Controle e Fiscalização.

De acordo com o presidente José Mário Cavalcanti, é importante que os investimentos realizados e as soluções tecnológicas apresentadas não visem somente à realização dos jogos, mas que tenham também a preocupação de deixar um grande legado as 12 capitais brasileiras que sediarão as disputas. O presidente informou que ainda haverá no dia 18 de abril uma visita técnica e uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no local, onde está sendo construído o estádio Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata.   

Para contribuir com esse objetivo, o Sistema Confea/Crea, com o apoio do Sinaenco e da CBIC, promoverá audiências públicas nessas 12 capitais. O objetivo é debater, com a sociedade, os projetos de engenharia e arquitetura apresentados para a Copa de 2014.

As audiências públicas serão realizadas em cada uma das 12 capitais que sediarão os jogos, com o objetivo de apresentar e discutir o estado da arte dos projetos e obras para a Copa de 2014.

Será ainda um espaço para apresentação de projetos locais. Na abertura de cada evento, serão demonstrados os resultados de ações de Fiscalização do Crea junto a obras, equipamentos ou serviços relacionados à Copa, numa demonstração do papel do Sistema Confea/Crea na defesa da sociedade.

Público-alvo: profissionais envolvidos nos projetos e obras no município, profissionais em geral, entidades empresariais e sociedade civil.

Veja abaixo a programação:

 

HORÁRIO

TEMA

9h30 às 10h

 

Abertura

10h às 11h

Painel 1

INFRAESTRUTURA

Estádio, aeroporto e mobilidade urbana

· Secretaria Extraordinária da Copa de 2014

· Secretaria da Copa do Recife

· Sociedade Propósito Específico Arena Pernambuco

· Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)

11h às 12h

Debate

12h às 14h

Intervalo para almoço – livre

14h às 15h00

Painel 2

Estádio Arena Pernambuco

· Projeto do estádio:

· Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)

– Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco)

15h às 15h30

Debate

15h30 às 16h

Intervalo para café

16h às 17h00

Painel 3

CONTROLE E FISCALIZAÇÃO

· Controladoria Geral da União (CGU)

· Ministério Público da União (MPU) / Ministério Público (MPDPE)

· Tribunal de Contas da União (TCU) / Tribunal de Contas (TC-PE)

· Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social

 

17h às 18h

Debate e Conclusões

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo