Chuvas na Região Metropolitana do Recife suspendem atendimento presencial no Crea-PE nesta quarta (24)

Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac)  elevou Estado de Atenção  para chuvas de moderadas a fortes

Alerta aos profissionais ligados ao Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco: em função das fortes chuvas, no Recife e em grande parte da Região Metropolitana, o atendimento presencial do Crea-PE está suspenso nesta quarta-feira (24).

Seguindo a orientação da Prefeitura do Recife, para que a população evite deslocamentos, sempre que possível, por conta dos diversos pontos de alagamento, a equipe do conselho está trabalhando em regime remoto.

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) renovou o Estado de Atenção emitido na terça (23), e elevou-o à categoria laranja – o que indica chuvas de moderadas a fortes. Roni Guedes, meteorologista da Apac, informa que foram entre 50 e 100 mm de chuva, só nas primeiras horas desta quarta. “Em Jaboatão dos Guararapes, as chuvas ultrapassaram os 100mm”, afirmou.

A Apac informou ainda que as chuvas devem se deslocar para a Zona da Mata Sul, ao longo do dia de hoje, região onde deve chover muito até a madrugada desta quinta (25). A tendência é que o sistema de chuvas, na Região Metropolitana do Recife, perca força até a noite de hoje.

A agência diz que vem monitorando também o nível dos rios que cortam Pernambuco, e chama a atenção para a elevação do Rio Capibaribe, confirmada pela estação de medição que fica em São Lourenço da Mata.