Clube de Engenharia de Pernambuco debate sobre inovações tecnológicas

O Clube de Engenharia de Pernambuco convida engenheiros e o público em geral interessado em participar do terceiro encontro do Ciclo de Debates sobre Inovação Tecnológica a ser realizado, na próxima sexta feira (31 de agosto). Desta vez, o convidado será o professor Evandro Mirra, que falará sobre “O Engenheiro e a Inovação”. O encontro acontece às 10h, no auditório da Escola Politécnica.

Segundo o coordenador do evento, o engenheiro Plínio Sá, “a inovação tecnológica é atualmente uma questão de sobrevivência para as empresas de um modo específico e para os países de um modo geral tendo em vista que ficar parado tecnologicamente significa perder competitividade para quem inovar”. Na opinião dele, hoje é imperativo o incentivo, o aprofundamento e a divulgação desse tema tão relevante. “O Clube de Engenharia de Pernambuco não poderia fugir do dever de contribuir proativamente para incorporar esta prática na cultura das empresas e da Nação”, justifica.

O simpósio é uma realização do Clube em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Universidade de Pernambuco (UPE), Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Centro de Estudos do Nordeste (Cenor) e Academia Pernambucana de Ciências, Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e está inserido no âmbito do Seminário Permanente de Desenvolvimento.