Crea-PE

Colégio de Presidentes elege novo coordenador e coordenador-adjunto

Brasília, 19 de fevereiro de 2013

Na abertura da primeira reunião do Colégio de Presidentes (CP), o presidente do Confea, eng.civ. José Tadeu, falou da importância de os profissionais estarem unidos para que o Sistema se fortaleça ainda mais. “Eu quero do CP a harmonia e a unidade de ação. Temos aqui a oportunidade de pensarmos e trocarmos ideias para que, terminada esta semana, reforcemos nossas ações no sentido de defender nossa regulamentação profissional e nosso mercado de trabalho. Precisamos de posicionamentos fortes”, completou.

Encerramento
Antes de apresentar seu relatório final de atividades, o presidente do Crea-PA, eng. agr. Antonio Carlos Albério, que coordenou o CP durante o ano de 2012, manifestou que os trabalhos do ano superaram suas expectativas. “No início do ano passado, nós carregávamos algumas preocupações, por conta da saída dos arquitetos e dos novos critérios para cobrança de anuidades e ARTs. Mas no decorrer das primeiras reuniões, esse temor foi desaparecendo, porque eu senti em todos o desejo de prestarem suas colaborações”, disse Albério.

O presidente do Crea-PA comentou que ao exercer a função de coordenador do CP, a satisfação de poder servir à causa comum acresceu-se da preocupação de conseguir representar o legítimo interesse dos Creas de encaminhar seus pleitos e suas proposições junto ao plenário do Confea e demais instâncias e fóruns do Sistema. “Tive limitações, mas tenho certeza que os colegas são testemunhas do quanto me esforcei. Procurei acompanhar e colaborar com o presidente do Confea com muita lealdade, mas sem ser subserviente” e completou: “se obtive algum sucesso, não fiz mais do que minha obrigação”.

Para 2013, Albério recomenda maior posicionamento do colegiado. “Fomos confrontados com questões externas que exigiram posicionamento e manifestação do CP. Mas ainda considero essa participação um pouco tímida. Podemos avançar mais e aqui eu deixo esta sugestão a todos os presidentes de Creas e ao coordenador e seu adjunto que irão nos suceder”.  Albério vai se licenciar temporariamente da presidência do Crea-PA para assumir a chefia de gabinete do Confea.

Beatriz Leal e Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo