Crea-PE

Tem início o Encontro de Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua

Brasília, 19 de fevereiro de 2013
 
Foi aberto na noite desta segunda-feira (18), o Encontro de Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento reuniu cerca de 300 pessoas no auditório da Universidade dos Correios. A realização do encontro de representantes acontece em um momento muito significativo para as profissões, uma vez que o Sistema conta com mais de um milhão de profissionais e 200 mil empresas, que contribuem diretamente para o desenvolvimento, segurança e sustentabilidade do País.

Durante a abertura, o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu, destacou a participação das lideranças que movem o Sistema Confea/Crea e Mútua para o desenvolvimento tecnológico do Brasil e a importância da participação dessas lideranças no evento. “O encontro dessas lideranças é importante para que façamos uma reflexão sobre a importância do nosso papel, uma avaliação da nossa participação na sociedade”, disse Tadeu. Ele ainda destacou a participação dos técnicos, que hoje representam 40% do Sistema Confea/Crea e Mútua.

O coordenador do Colégio de Presidentes, eng. agr. Antonio Carlos Albério, falou sobre a oportunidade de renovação dos fóruns que integram o Sistema. “Com esta recomposição novas esperanças surgem para os profissionais. Continuamos discutindo a alteração da legislação, que se iniciou ano passado na Soea (Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia) e que será concretizado no CNP (Congresso Nacional de Profissionais). A sustentabilidade do Sistema é outro ponto a ser debatido nessa oportunidade”, defende Albério.

Já o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), tec. ind. e eng. eletric. Ricardo Nascimento, destacou o papel fundamental das entidades para propor alteração à lei 5194/66. Ele ainda propôs que as entidades nacionais e regionais também incluam em seus planos de trabalhos ações sociais que contribuam para o aprimoramento da sociedade civil.
 

Equipe de Comunicação do Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo