Começa a Semana da Engenharia da Uninassau Petrolina, com a participação do Crea-PE

Presidente do Conselho pernambucano, Adriano Lucena, é palestrante no primeiro dia do evento, em Petrolina, para estudantes e profissionais das Engenharias da região

Começou nesta segunda-feira (22), à noite, a Semana da Engenharia, promovida pelo Uninassau Petrolina, com a participação do Crea-PE. Na abertura, o coordenador de Engenharia da Uninassau Petrolina, Nielton Araújo, informou aos participantes que a programação é composta por palestras, cursos, minicursos e visita técnica.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, ministrou a palestra de abertura, com o tema Inovação, transformação e desenvolvimento da Engenharia com a sociedade. O evento está acontecendo no auditório da Uninassau Petrolina.

Na sua apresentação, Lucena abordou desde o compromisso da Engenharia, aos investimentos previstos para Petrolina, com a oportunidades de emprego para a engenharia e agronomia da região. Também falou sobre a importância da atualização e novas tecnologias, a exemplo do uso da Inteligência Artificial para a Engenharia.

O presidente ainda aproveitou a oportunidade para mostrar para os futuros engenheiros e profissionais da região as ações do Conselho, além de projetos, a exemplo do Crea na Comunidade, que leva a engenheira social para as comunidades carentes.

A Semana de Engenharia segue até o sábado (27), com uma visita técnica. O evento tem entrada gratuita, com inscrição no link do perfil da Uninassau Petrolina, no Instagram da instituição de ensino (@uninassaupetrolina).