Começa o Curso de Licenciamento Ambiental no Crea-PE

As comemorações na Semana de Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) já começaram. Na noite de ontem (27), a Comissão Permanente de Meio Ambiente da casa deu início ao curso de Licenciamento Ambiental. A capacitação se estende até a próxima terça-feira (1º), parando no sábado e domingo, sempre a partir das 18h. A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, que chamou atenção para a importância de qualquer profissional das áreas tecnológicas conhecer os princípios básicos do licenciamento ambiental. Entre os temas abordados na capacitação estão o aspecto geral do licenciamento ambiental, as fases e procedimentos do licenciamento, as atividades sujeitas e competências ambientais. O instrutor será o doutorando em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande e chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, Talden Farias.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE