Creas de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo participam de reunião no MPPE

Nesta sexta-feira (28), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participou da II Reunião Ordinária da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Além do presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, também estiveram presentes o presidente do Crea do Rio de Janeiro, o engenheiro agrônomo Agostinho Guerreiro, e o superintendente do Crea de São Paulo, o engenheiro José Gilberto Campos.

Na pauta do encontro assuntos relacionados aos Laudos de Vistorias de Engenharia, que visam à garantia da dignidade do torcedor dentro dos estádios de futebol. O Grupo de Trabalho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) discutiram o aprimoramento da eficácia dos laudos técnicos.

Nas discussões também foram abordados assuntos como a venda de bebidas alcoólicas nos campos de futebol, as torcidas organizadas, o Projeto de Lei da Violência nos Estádios e as perspectivas da ampliação da rede dos juizados. Pela primeira vez, a reunião do Grupo de Trabalho CBF/CNPG foi realizada no Nordeste. Participaram do encontro, integrantes da Comissão, dirigentes da CBF, do Ministério dos Esportes e oficiais da Polícia Militar de Pernambuco.

Vanessa Bahé
ASC do Crea-PE