Comissão de Meio Ambiente do Crea-PE apoia curso de Recuperação de Áreas Degradadas

A Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (Sobrade) promove, com apoio da Comissão Permanente do Meio Ambiente (CPMA) do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) o curso de Recuperação de áreas Degradadas. O evento acontece nos dias 17 de novembro, das 8h30 às 18h30 e 18 de novembro, das 8h às 11h30, no auditório do Crea-PE.

O curso, que tem como objetivo o repasse de conceitos e práticas com vistas à elaboração de Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRADs) e a promoção da discussão de práticas e procedimentos e bases legais em programas de RAD, é voltado para engenheiros agrônomos, florestais, civis e de minas, além de arquitetos geólogos, biólogos, especialidades afins, técnicos de mineradoras, rodovias, barragens, agropecuária, urbanização, estudantes e interessados em geral.

Consta da programação do encontro, que será conduzido pelo professor do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Maurício Balensiefer, tratará sobre a terminologia aplicada à RAD; técnicas silviculturais aplicadas à RAD, a bioengenharia na RAD sobre a nova instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) entre outros.

O investimento para os participantes é de R$ 300 com certificados fornecidos pela Sobrade. Informações pelo fone (41) 3360.4255. As vagas são limitadas e as fichas de inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail: cursos@sobrade.com.br.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE