Crea-PE divulga os números das eleições em Pernambuco

Realizada na terça-feira (08), das 9h às 19h, a eleição para escolha dos novos presidentes do Conselho Federal e dos 27 Creas do País, além dos diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais, elegeu candidatos para o triênio 2012/2014.

Em Pernambuco, o eleito para presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) foi o atual presidente, engenheiro civil José Mário Cavalcanti, que concorreu à reeleição. José Mário desbancou os adversários com 868 votos. O Segundo colocado na votação foi o engenheiro eletricista Roberto Freire, com 679 e em terceiro, o também engenheiro civil, Adriano Lucena com 292 votos.

Os arquitetos Henrique Lins e Waldir Duarte Costa Filho, que concorreram a diretor Geral e Administrativo da Mútua em Pernambuco, foram eleitos com 1.438 e 28 votos, respectivamente.

Para os candidatos à presidência do Confea, os eleitores pernambucanos votaram da seguinte forma: Álvaro Cabrini ─ candidato apoiado por José Mário ─ obteve 804 votos; José Tadeu da Silva, 651; Francisco Machado, 142 e Luiz Fernando Buch, 38.

Embora os números reflitam fielmente os resultados das urnas em Pernambuco, só poderão ser considerados oficiais, após contar com a assinatura de todos os membros da Comissão Eleitoral Regional (CER), na Ata de Apuração.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE