Comissão Nacional de Ética aprova Prodacep

Recife, 21 de setembro de 2009 – A Comissão Nacional de Ética Profissional do Sistema Confea/Crea aprovou, na última sexta-feira (18), em reunião em Brasília, o pedido de criação do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Comissões de Ética Profissional (Prodacep), que fornece subsídios financeiros para o funcionamento das comissões nas regionais.

Agora, a proposta será encaminhada para discussão no Plenário do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea). Baseado no Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Fiscalização (Prodafisc), instituído pela Resolução nº 1.071, de 27 de outubro de 2006, o Prodacep vai fortalecer as Comissões de Ética Profissional em todos os Conselhos Regionais.

No início do ano, o presidente do Confea, Marcos Túlio, destacou que a comissão de Ética é umas das maiores prioridades de sua gestão. De acordo com o coordenador da Comissão de Ética do Crea-PE, Marcos Maciel, a sociedade exige que profissionais que descumpram o Código de Ética sejam punidos pelos conselhos, como forma de assegurar uma melhor qualidade nos serviços prestados.

ASC do Crea-PE