Comitiva do Crea-PE conversa com parlamentares durante 12º Encontro de Líderes

Na mesa da delegação pernambucana, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu figuras como o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula

Em Brasília, o segundo dia de programação do 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua contou com a participação de mais de 100 parlamentares e lideranças de todo o Brasil para discutir temas relevantes para as engenharias, agronomia e geociências. A agenda fez parte do encontro Café & Política.

Na mesa da delegação pernambucana, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula; e os deputados pernambucanos Fernando Monteiro, Carlos Veras e Lucas Ramos. Este último, inclusive, com quem o presidente e o vice-presidente do Conselho estiveram reunidos na semana pré-carnavalesca para tratar de pleitos regionais, como o caso do Condomínio Ecovila Yapoatan, em Jaboatão dos Guararapes, que o Crea-PE vem intermediando a conciliação entre moradores, construtora e poder público após o deslizamento parcial da barreira que comprometeu o habitacional durante as fortes chuvas de maio de 2022.

“A interlocução com o poder público é fundamental para dar maior amplitude às ações dos conselhos. É a partir deste diálogo que acreditamos exercer da melhor forma um dos grandes papeis do Crea: o de interlocutor proativo a favor da sociedade e seus interesses. A sociedade anseia por mais desenvolvimento e qualidade de vida e não há caminho para este objetivo que não passe pelo trabalho das Engenharias, Agronomia e Geociências”, disse Adriano.

Ainda de acordo com o presidente, o deputado Fernando Monteiro apresentou ideias para dar mais celeridade às obras dando apoio, colocando a engenharia a serviço da sociedade com entregas mais rápidas entre a emenda parlamentar e o resultado final, com a população fazendo uso do serviço entregue.

Já o deputado Carlos Veras se comprometeu a acompanhar de perto a agenda do Projeto Base Zero, que funciona na zona rural de Afogados da Ingazeira.