Crea-PE

Coordenadoras do Programa Mulher reúnem-se no 12º Encontro de Líderes

A engenheira eletricista Luciana Santos esteve presente e elogiou a importância de discutir a representatividade feminina na Engenharia durante o 12º Encontro de Líderes

No 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua também se discutiu representatividade. Na programação, que encerra nesta quinta-feira (02/03), vem sendo realizado o Painel do Programa Mulher, um espaço dedicado à análise da política de equidade de gênero no sistema profissional. A abertura do painel, na última terça (28/02), contou com a participação da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, a engenheira eletricista Luciana Santos. Na ocasião, Luciana compartilhou sobre sua relação afetiva com a Engenharia, que veio por admirar o ofício do pai, o qual era um profissional atuante no Crea Pernambuco.

Santos, que também é a primeira mulher a comandar o Ministério, destacou a importância de se dar visibilidade às mulheres, aproveitando para elogiar o Programa Mulher. “Nós precisamos da nossa melhor ciência e, para isso, precisamos das nossas melhores engenheiras e cientistas, que são a expressão da ciência no Brasil. Precisamos garantir que as novas cientistas não abandonem a carreira devido à tripla jornada. Nós não podemos perder esses talentos femininos, essa diversidade de olhares, que certamente inspira as mulheres que virão”, enfatizou.

Todas as coordenadoras do Programa Mulher nos estados estiveram presentes, inclusive a coordenadora-adjunta da iniciativa no Crea-PE, Giani Câmara. O objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre as diversas regiões. Nas reuniões subsequentes, cada regional apresentará uma espécie de balanço dos trabalhos realizados em 2022 e também serão realizados debates que possam fortalecer a iniciativa.

Pular para o conteúdo