Complexo de Suape ganhará novas ações de fiscalização e escritório de atendimento

Com a preocupação de garantir a oferta de profissionais habilitados no mercado, em especial, em Suape, o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, se reuniu, na manhã do último dia 06 deste mês, com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, para estabelecer parcerias. As novidades apresentadas pelo Crea-PE foram a fiscalização educativa e um novo escritório em Suape. O encontro contou também com a presença do superintendente do Crea-PE, o arquiteto Osvaldo Fonsêca, e do diretor de Engenharia e Meio Ambiente do Porto, Ricardo Padilha.

A fiscalização diferenciada adotada, a princípio, no Complexo Industrial será um trabalho mais educativo, onde o Crea-PE propõe uma troca de informações com as empresas ligadas as áreas tecnológicas. O órgão realizará visitas técnicas para multiplicar as exigências da legislação e a importância da regularização do profissional e da empresa.

“O Crea ainda irá manter um canal de comunicação online para repassar informações como regularidade dos registrados ou algum tipo de dúvida sobre as atribuições profissionais. É nesse sentido que está a proposta de parceria”, diz o presidente José Mário. O engenheiro também ressaltou que pretende difundir a importância da regularização. “Suape é considerado hoje o maior canteiro de obras do País e os profissionais precisam saber das vantagens de ser regularizado”, complementa.

Outra ação do Conselho será a inauguração de um escritório de atendimento na localidade para atender as demandas da região, que possui mais de 70 empresas instaladas ou em fase de implantação, todas na maioria ligadas às áreas tecnológicas. “Essa é mais uma iniciativa de descentralização do Crea-PE. A empresa ou o profissional que trabalha em Suape não precisará se deslocar para o centro do Recife para obter os serviços do órgão”, informa José Mário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, aprovou as ações e se colocou à disposição para viabilizar a iniciativa. O diretor, Ricardo Padilha, marcará uma reunião com o corpo técnico de Suape para que o Crea-PE possa dar início a fiscalização educativa. Já o escritório, está com inauguração prevista para o dia 08 de dezembro, semana em que se comemora o Dia do Engenheiro e Arquiteto (11/12).

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE