Crea-PE

Comunidades do Janga e Rio Doce vão receber mutirões de limpeza

Iniciativa é promovida pelo projeto Mais Vida no Mangue. O Crea-PE apoia as ações de educação ambiental

 

Os próximos dois domingos de outubro serão dedicados à mutirões de limpeza nas cidades de Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa é do projeto Mais Vida no Mangue e tem o intuito de chamar atenção da população para o impacto dos resíduos sólidos no meio ambiente. O Crea-PE apoia as ações educativas em defesa dos oceanos e mangues.

O primeiro mutirão vai acontecer neste domingo (15), às 8h, na Praia de Enseadinha, próximo a ponte do Janga, em Paulista. Na programação, haverá um café da manhã coletivo, momento de relaxamento com práticas de alongamento e Yoga e o recolhimento e a separação dos materiais recicláveis.

A segunda mobilização será promovida no dia 22 de outubro, às 8h, na praia de Rio Doce, na altura da imagem de Iemanjá. A expectativa é a de que os moradores das comunidades do Janga e Rio Doce participem da campanha de conscientização ao lado dos voluntários do Mais Vida no Mangue e de um grupo de escoteiros.

“Os mutirões têm como foco o trabalho de educação ambiental, que é ponto mais forte do projeto, e a mitigação dos impactos nas áreas estuarinas”, explica a técnica ambiental que faz parte do Mais Vida no Mangue, Maryana Barreto. De acordo com ela, as latinhas e tampinhas recolhidas ficaram para uso do projeto e os demais itens serão encaminhados para uma cooperativa de Olinda.

Skip to content