Crea-PE promove Workshop gratuito de ART e CAT no Recife

O treinamento será realizado na próxima terça-feira (17), à noite, no Auditórios Recife, próximo à sede antiga do Conselho

Chegou a vez da cidade do Recife receber o Workshop de ART e CAT promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. O treinamento vai acontecer na próxima terça-feira (17), das 18h às 21h, no Auditórios Recife, localizado na Rua Buenos Aires, nº 80, no bairro do Espinheiro, próximo a sede antiga do Crea-PE.

A iniciativa do Programa Crea Qualifica e da campanha Erro Zero é voltada para engenheiros, agrônomos e geocientistas que atuam com a análise e a emissão das Anotações de Responsabilidade Técnica e Certidões de Acervo Técnico no Estado. A formação visa esclarecer as dúvidas e orientar os profissionais sobre o preenchimento desses documentos.

Os interessados em participar do workshop devem realizar a inscrição, via Google Forms, que pode ser acessado no QR Corde acima ou clicando aqui. O evento é gratuito para os profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua e confere certificado de participação.

É importante destacar que a ART, de acordo com a Lei nº 6.496/77, é obrigatória para obras e serviços sujeitos à fiscalização do Sistema Confea/Crea. Para o profissional, o registro da ART garante a formalização do acervo técnico no mercado de trabalho para comprovação da capacidade técnico-profissional. Para a sociedade, formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados. A CAT, por sua vez, certifica as atividades consignadas do acervo técnico do profissional.