Confea cria Comitê de Acompanhamento do Processo Eleitoral

O Plenário do Confea aprovou hoje, durante a 3ª Sessão Plenária Extraordinária, a criação do Comitê de Acompanhamento do Processo Eleitoral do Sistema Confea Crea. Ele será composto por organizações do Sistema Profissional, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), do Movimento “O que você tem a ver com a Corrupção”, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público Federal (MPF).

O objetivo é conferir mais transparência ao processo, assegurando ampla participação dos candidatos, dos profissionais e da sociedade, com acesso a informações referentes às eleições.

O projeto que cria o Comitê prevê a realização de audiências públicas nos dias 3 de agosto e 14 de setembro, na sede do Confea, em Brasília, para que a Comissão Eleitoral Federal apresente dados relacionados ao processo eleitoral de 2011.
Para o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, a criação do comitê e a realização das audiências são um passo no sentido de promover o controle social das eleições no Sistema. “Haverá um acompanhamento de alto nível, promovendo a transparência não apenas para a nossa categoria, mas também para a sociedade em geral”, afirmou Túlio de Melo.

Mariana Silva
Assessoria de Comunicação do Confea