Confea e Conade se unem para difundir campanha de acessibilidade

Brasília, 26 de fevereiro de 2010 – A presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade), Denise Costa Granja, que participou, na tarde da terça-feira (23), do 5º Encontro de Lideranças do Sistema Confea/Crea, no painel sobre as obras da Copa do Mundo de 2014, chamou a atenção de todos para o tema acessibilidade e ressaltou o importante papel do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), que tem acento permanente no Conade.

Na ocasião, o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, assinou termo de adesão à Campanha Nacional de Acessibilidade do Conade, “Siga essa ideia”. Com a assinatura, o federal se compromete a colaborar na elaboração de programas que possibilitem aos portadores de deficiência a plena utilização dos espaços públicos, além de procurar difundir a Campanha, dando visibilidade aos seus propósitos, sempre que tiver acesso à mídia.

“Peço que a acessibilidade seja sempre contemplada quando o Confea for cobrar transparência e ética do Governo. Assim, poderemos garantir aos cidadãos com deficiência e àqueles com mobilidade reduzida, temporária ou permanentemente, o direito de ir e vir”.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE