Crea-PE

Confea lança produtos para fortalecer entidades nacionais

Com o objetivo de implementar um processo sustentável das entidades de classe do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), promoveu, no ano de 2010, por meio do Projeto Estratégico de Fortalecimento das Entidades Nacionais, a elaboração de dois produtos. O primeiro deles, uma Cartilha do Plano de Gestão contendo informações detalhadas dos indicadores de desempenho e o segundo, um Catálogo das Entidades Nacionais conveniadas ao CDEN.

O primeiro produto ─ a Cartilha do Plano de Gestão ─ destina-se à avaliação de eficiência e eficácia institucional da entidade, com o objetivo de viabilizar a implementação de um processo sustentável para sua atuação institucional com o comprometimento dos associados no desempenho de suas atividades afins e o conseqüente fortalecimento de todo o Sistema Confea/CREA.

Já o Catálogo, que compila informações relevantes, terá ampla distribuição para servir de meio de divulgação das entidades.

Os produtos podem ser consultados gratuitamente no site do Confea pelo link www.confea.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/star.htm?sid=766&pai=4&sub=693. Para mais informações contatar o coordenador do projeto, Renato da Costa Oliveira, por meio do telefone (61) 2105.3889 ou e-mail: for.entidades@confea.org.br.

Colégio de Entidades Nacionais – O Colégio de Entidades Nacionais (CDEN) é composto atualmente, pelos presidentes das 29 entidades nacionais, ou seus representantes, organizados por área de formação e/ou atuação profissional, devendo estar credenciadas junto ao Confea, de acordo com a Resolução nº 1.011/2005.

O Colégio se reúne ordinariamente duas vezes ao ano, sendo uma das reuniões, preferencialmente a segunda, incorporada à programação da Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA). Reuniões extraordinárias só podem ser convocadas, com a autorização prévia do Confea.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo