Confea realiza o 10º Seminário de Comunicação Institucional

A assessoria de Comunicação do Crea-PE participou, nos dias 16 e 17 deste mês, do 10º Seminário de Comunicação Institucional, realizado pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), em Brasília/DF. Durante dois dias, o evento reuniu assessores dos Creas, profissionais da área, lideranças do Sistema Confea/Crea e entidades para discutir temas relevantes à integração da comunicação. Segundo Aloísio Lopes, assessor de comunicação do Confea, pesquisas realizadas este ano indicaram um déficit de comunicação no Sistema. “Nosso grande desafio é mudar esse cenário para obter o reconhecimento não apenas de nossos profissionais, mas de toda a sociedade”, afirmou. Os assuntos discutidos no seminário foram: comunicação pública na gestão da sustentabilidade, informação pública, comunicação integrada e construção da imagem institucional, mídia das fontes, redes sociais e diretrizes para um plano de comunicação integrada.