Crea-PE

Delegados iniciam etapa final do CNP em Brasília

Começou, agora há pouco, a votação sistematizada de propostas na segunda etapa do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Os delegados com direito a votos receberam um equipamento para que realizassem a votação eletrônica. “Esse tipo de evento é importante para assegurar a maior participação dos profissionais no processo de decisão do Sistema Confea/Crea, assegurando a pluralidade de idéias”, analisou o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, que está participando do congresso. 

Além do presidente do Crea, Pernambuco conta com a participação de 12 delegados, são eles: Fernando Artur Nogueira, Romilde Almeida de Oliveira, Marcílio Luna Filho, Hiroshi Fujino, Jário Pereira, Marco Antônio Pereira, Antônio Ferreira Filho, Evandro de Alencar, José Roberto, Urbano Possidônio Neto, Ivaldo Xavier, Cláudio Fugagnoli.        

O CNP é um fórum organizado pelo Confea a cada três anos, apoiado pelos Creas e pelas Entidades Nacionais. O encontro tem o objetivo de discutir e propor políticas, estratégicas e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, Mútua e Entidades no desenvolvimento nacional. Desta forma, o sistema permite maior integração com a sociedade e entidades governamentais. Ao todo, participam com direito a voto 487 delegados de todo País, sendo 118 delegados institucionais, 288 delegados estaduais e 81 delegados convidados.

 

A primeira etapa do CNP foi realizada de 25 a 28 de agosto, em Cuiabá, no Mato Grosso. Na ocasião, foram discutidas as 77 propostas nacionais. Nesta segunda esta, os delegados discutirão todas as propostas que, na primeira etapa, não foram integralmente aprovadas ou aquelas rejeitadas. As propostas versam sobre Formação Profissional, Exercício Profissional, Organização do Sistema, Inserção Internacional e Integração Profissional e Social.

     
Programação
 
17 de novembro
 
9h às 19h45 – Credenciamento na sede do Confea
19h às 19h45 – Abertura Solene no auditório Nereu Ramos
19h45 às 20h30 – Palestra do Ministro Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Samuel Pinheiro Guimarães
 
18 de novembro
 
7h às 9h – Credenciamento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
9h às 12h – Primeira Sessão Plenária
12h30 às13h30 – Horário livre
14h às 19h – Segunda Sessão Plenária
18h – Prazo final para apresentação das Moções
19h30 às 21h – Reunião da Comissão Organizadora Nacional do CNP com os Coordenadores Estaduais e com os membros da Mesa Diretora dos Trabalhos
 
19 de novembro
 
8h30 às 9h – Chegada dos congressistas
9h às 12h – Terceira Sessão Plenária
12h às 13h30 – Horário livre
13h30 às 14h – Retorno dos congressistas
14h às 19h – Quarta Sessão Plenária – Discussão das Moções apresentadas e a aprovação da Carta Declaratória
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content