Congresso reúne nomes da arquitetura nacional e internacional no Recife

Com a proposta de lançar desafios e avaliar as condições do mercado, a capital pernambucana sedia o 19º Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), entre os dias 01 e 04 de junho, no Centro de Convenções. Com o tema “Arquitetura em Transição”, renomados arquitetos vão debater a ótica da arquitetura contemporânea.

A expectativa da organização é que três mil pessoas, não apenas profissionais da área, mas toda a cadeia produtiva da construção e a sociedade em geral, circulem pelo local. Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o congresso é realizado por seus departamentos estaduais desde 1945. Após 50 anos, Recife promove pela segunda vez o encontro que já foi sediado nas principais cidades do país.

Entre os nomes confirmados para ministrar palestras, oito internacionais, como Ole Bouman, Joseph Rykwert, Solano Benitez, Yung Ho Chang e Bernardo Secchi. Além da presença confirmada de 40 palestrantes nacionais como Paulo Mendes da Rocha, que já recebeu Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial, Marcelo Ferraz, Álvaro Puntoni, Tryptique, Hugo Segawa, Mario Biselli e Pedro Salles.

Para a presidente do 19º Congresso Brasileiro de Arquitetos, Vitória Régia Andrade, o congresso reunirá comunicação, tecnologia e criatividade. “Todos os envolvidos estarão interessados em construir coletivamente novos paradigmas para uma ocupação inteligente do território, dos ambientes urbanos e da moradia dos brasileiros”. Mais informações no site do evento www.19cba.com.br.

 

Dilma Moura

ASC Crea-PE