Conselho e Copergás firmam parceria de patrocínio para o projeto Sextou no Crea

Iniciativa cultural que converge arte com engenharia, agronomia e geociências passa por reformulação e contará com estúdio próprio

Os presidentes do Crea-PE e da Copergás, Adriano Lucena e André Campos, estiveram reunidos na última segunda-feira (25) para assinar um apoio de patrocínio para o Conselho. O projeto beneficiado é o Sextou no Crea, iniciativa cultural que converge arte com engenharia, agronomia e geociências. O projeto, transmitido quinzenalmente, está sendo reformulado, passando a contar com estúdio próprio e incremento na transmissão.

“O apoio da Copergás ao projeto Sextou no Crea vai muito além do mero patrocínio institucional. Trata-se de mais uma face da parceria que une a nossa Companhia ao Conselho. Essa colaboração foi consolidada ao longo dos anos, especialmente pelas atividades desenvolvidas pela Copergás para criar a rede de distribuição do gás natural no nosso Estado. O CREA de Pernambuco tem uma longa história, de compromissos sólidos com as grandes questões regionais e nacionais. Por tudo isso, é motivo de muita de alegria estarmos juntos novamente”, disse André Campos, presidente da Copergás.

O projeto Sextou no Crea é uma iniciativa cultural que traz quinzenalmente um profissional da engenharia, agronomia ou geociências que desenvolva um trabalho artístico – seja cinema, música, literatura ou artes plásticas – para um bate-papo descontraído.

Para Adriano Lucena, o patrocínio é um estímulo importante para a integração das ciências exatas com a arte. “O Sextou no Crea surgiu após constatarmos ser recorrente no senso comum a falsa compreensão de que ciências exatas e arte não se misturam. Ambas são produtos do intelecto humano e podem dialogar, criando um ambiente dinâmico e estimulando o surgimento de ideias inovadoras e fora da caixa. A Copergás compreendeu a importância do projeto e ofereceu a sua contribuição”, destacou o presidente do Crea.