Crea-PE

Crea-PE parabeniza Exército e Governo de Pernambuco pela atração da Escola de Sargentos para o Estado

O Crea-PE parabeniza o Exército Brasileiro e Governo de Pernambuco pela escolha da cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, como sede da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira. Em março de 2021, o presidente do Conselho, Adriano Lucena, enviou uma carta de apoio institucional ao então comandante da Força, o general Edson Pujol, sobre a vinda da instituição para o Estado, que contará com investimentos de mais de R$ 300 milhões em obras de infraestrutura do Executivo Estadual, permitindo um novo polo de desenvolvimento na região.

O documento enviado pelo Crea-PE apontou razões históricas, culturais e estratégicas para instalação da unidade, como a vitória na Batalha dos Guararapes como marco simbólico da fundação do Exército Brasileiro, caráter pioneiro e inovador do Estado, posição geográfica, infraestrutura adequada, economia diversificada além do capital humano altamente capacitado.

“A Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira trará impactos econômicos e territoriais relevantes para Pernambuco, como o aumento de geração de empregos, prospecção de investimentos e fomento do setor de serviços. Além disso, o estado contará com um grande campus formador de profissionais para a Defesa Nacional”, disse Adriano Lucena.

Pular para o conteúdo