Crea-PE

Crea Convida desta terça-feira (02) trará debate sobre a importância da arborização urbana

Programa será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pela TV Crea-PE, no YouTube

Armazenar água da chuva, liberar oxigênio, controlar altas temperaturas, filtro natural são alguns dos benefícios trazidos com a arborização urbana. Isso sem falar no impacto visual, com o embelezamento da cidade. Mas não basta plantar a árvore. Precisa de um planejamento, que passa desde a espécie, escolha de solo até sua manutenção. Atribuições que recaem na responsabilidade do poder público.

Este assunto foi debatido com profissionais de referência no tema dentro do III Seminário e I Fórum Pernambucano de Arborização, com intuito de sensibilizar as administrações municipais na adoção de um Plano de Arborização Urbana. O evento, uma realização da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e Prefeitura Municipal de Serra Talhada, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), aconteceu em Serra Talhada, na esta semana.

Para dar continuidade ao debate e principalmente às estratégias apontadas pelo evento, o Crea Convida desta terça-feira (02), trará como tema: A arborização urbana como instrumento de política pública para o bem-estar social. Um time de peso comandará as discussões. Como palestrantes: João Paulo Ferreira, engenheiro florestal e coordenador de Pernambuco da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU); José Ricardo Martins da Silva, engenheiro agrônomo e diretor técnico científico da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU); e Érika Santana, bióloga e presidente do I Fórum Pernambucano de Arborização Urbana. O engenheiro florestal e superintendente do Crea-PE, Nielsen Christianni, e Sérgio Chaves, paisagista, presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), participam como debatedores.

O Crea Convida será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pela TV Crea-PE, no YouTube. O programa tem apresentação quinzenal. Depois da apresentação dos palestrantes, será aberto um espaço para interação com os participantes da live. Será possível fazer comentários e perguntas sobre o tema pelo chat do canal do Crea-PE.

Contamos com a participação e contribuição de todos e todas para uma assunto de extrema importância para proporcionar o bem-estar social.

Skip to content