Crea-PE

Crea Jr-PE elege os novos coordenadores para a gestão 2023

Eleição aconteceu no dia 30 de dezembro em votação virtual. Foram escolhidos seis coordenadores para comandar a entidade durante este ano

O Crea Jr-PE elegeu seus novos coordenadores para a gestão 2023. O coordenador titular será o estudante de Engenharia Mecânica do IFPE, em Caruaru, Cleber Mateus Santos Silva. Como coordenador adjunto foi eleito Filipe José da Silva Ramos, estudante de Engenharia Civil da FIS, em Serra Talhada. A eleição ocorreu no dia 30 de dezembro, de forma virtual.

Também foram eleitos mais quatro estudantes para as coordenações das comissões. Cristina Vitoriano da Silva Santos será a coordenadora de administração. Para a comunicação foi eleito José Francisco de Souza Neto (Favip). Já Diane Franscijuly Maria da Silva (UFRPE) assumirá a coordenação de expansão. Carlos Gabriel Monteiro Dias (POLI), eleito coordenador de projetos, fazia parte da gestão anterior, encerrada no dia 31 de dezembro.

Cleber Santos disse que as metas dos eleitos para a gestão são ampliar a divulgação do Crea Jr nas universidades, promover capacitações e aproximar o estudante do mercado de trabalho. Para ele, há uma demanda dos futuros profissionais de se prepararem para se relacionar com o mercado. “Temos o conhecimento técnico, mas falta o relacionamento interpessoal, habilidade que não se desenvolve na faculdade”, afirmou.

O coordenador adjunto, Filipe Ramos, explicou que durante esta semana os novos gestores vão definir o planejamento da gestão. Segundo ele, no primeiro trimestre eles pretendem aprofundar o conhecimento sobre o Crea Jr e mostrar o que é a entidade nas unidades de ensino. “Vamos focar na divulgação do Crea Jr e na atração dos estudantes para o programa”, explicou.

O novo coordenador de projetos, Gabriel Dias, deve dar continuidade às ações que desenvolvia na gestão anterior, principalmente a promoção de oficinas. Também está no radar dos eleitos o incentivo ao trabalho voluntário pelos estudantes.

O programa Crea Jr-PE nasceu em 30 de junho de 2015. Um dos objetivos é levar aos estudantes informações sobre o Sistema Confea/Crea Mútua. A iniciativa também busca estimular o desenvolvimento pessoal, a liderança e o aprendizado dos futuros profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências.

Pular para o conteúdo