Crea-PE altera formulário de ART online para atender à Resolução nº 1.025

A Divisão de Sistemas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) procedeu à adequação do novo modelo de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de acordo com parâmetros determinados na Resolução nº 1.025, de 30 de outubro de 2009.

De acordo com o chefe da Divisão, Nathan Filho, um novo formulário está no ar e, nos casos em que o profissional for fazer o resgate de ART feitas anteriormente, os dados serão impressos no novo modelo.

Outra inovação é o acesso à impressão e visualização do documento de registro de obra e ou serviço em forma de rascunho, que permite que o profissional proceda à alteração de algum dado incorreto ainda na fase em que a ART está sendo avaliada pelo corpo de técnicos do Conselho que, após análise detalhada autoriza o pagamento do valor correspondente a obra ou serviço que será executado.

Nathan lembra que a mudança no layout da ART não interfere na validade de ART já registradas e emitidas no modelo anterior.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE