Crea-PE colabora com Procon-PE na análise técnica da documentação do Mirabilândia

Parque foi interditado pelo órgão de defesa do consumidor após mulher ter sido arremessada de brinquedo no dia 22/09

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) recebeu, nesta segunda-feira (02/09), representantes do Procon-PE, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), que vieram solicitar a análise técnica da documentação entregue pelo Mirabilândia, na última sexta-feira (29). Após o incidente que vitimou uma mulher no parque, no dia 22 de setembro, o Procon interditou o estabelecimento e solicitou um relatório que pudesse demonstrar registros de toda manutenção periódica realizada nos brinquedos instalados, além de cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de cada brinquedo, dentre outros documentos.

“Muitas dores da sociedade batem em nossa porta, assim como sabemos que também acontece com o Procon. Nosso interesse, agora, é construir uma ponte entre essas portas para que possamos atuar cada vez mais em conjunto. Portanto, estamos à disposição do Procon para colaborar nesta ação, auxiliando nas análises técnicas dos documentos que se referem aos equipamentos do Mirabilândia, mas também temos bastante interesse de construir, conjuntamente e abrangendo também outros órgãos, um comitê para discutir novos parâmetros, com o objetivo de evitar que casos como esse voltem a acontecer”, disse o presidente em exercício do Crea-PE, Clovis Segundo.

A documentação apresentada pelo órgão de defesa do consumidor seguiu para análise dos técnicos da fiscalização do Conselho e, assim que tudo for devidamente avaliado, o Crea devolverá as informações ao Procon. O parque de diversões, localizado em Olinda, segue interditado.